SOBRE ENERGIA SOLAR

Conta de energia é passado.
Invista no futuro.

Sustentabilidade para o seu bolso e para o planeta

No cenário brasileiro atual onde a energia elétrica é cara e pode faltar, não existe investimento com melhor retorno financeiro do que geração elétrica solar. Além da rentabilidade, você ainda aumenta seu patrimônio e valoriza seu imóvel. Tudo isso enquanto contribui para um planeta mais sustentável.

illustration_system-04.png
samyag-shah-NfGfWzYgAT8-unsplash.jpg

Como funciona a energia solar?

Se você não sabe muito bem como funciona a energia solar, a gente explica: por meio da instalação de um sistema de painéis solares fotovoltaicos, é possível captar energia do sol e transformá-la em energia elétrica a ser consumida normalmente pelo seu estabelecimento (residencial, comercial ou industrial).

 

A quantidade de energia produzida vai depender da quantidade de painéis e da condição de incidência solar no local. Por isso, antes da instalação, nós estudamos o seu terreno e localização geográfica e calculamos a posição ideal dos seus painéis para a máxima captação de raios solares, otimizando portanto a geração de eletricidade. Estudamos também o seu consumo médio de energia para elaborarmos um projeto que chegue o mais próximo possível de zerar seus gastos em conta de luz.

illustration_growth-04.png

Se você gerar mais energia do que consumiu, o benefício é ainda maior: você paga à concessionária apenas a taxa de disponibilidade. Além disso, a energia excedente gera créditos em “kWh” que podem ser consumidos por compensação em até 60 meses. 

 

Esses créditos podem ser usados nas suas próximas faturas ou transferidos para outras instalações consumidoras, já que não se limitam ao estabelecimento onde a energia solar foi gerada. Esta transferência de créditos é conhecida como Autoconsumo Remoto. Para tanto, é necessário apenas que a concessionária de energia (Light, Enel, etc) seja a mesma das demais localidades que receberão os créditos. Essas localidades devem também estar registradas sob o mesmo CPF ou CNPJ.

O que acontece com a sua conta de luz?

Depois de instalado, seu sistema de geração solar fotovoltaico é integrado à rede de distribuição através do que chamamos de Geração Distribuída.

Geração Distribuída nada mais é que o resultado dessa interação entre a geração elétrica solar própria e as concessionárias de energia. No Brasil, ela funciona por um sistema de compensação bem simples permitido por legislação federal e estadual.

Todo mês, a concessionária faz o balanço entre a energia que você gerou e a que foi consumida. Se a energia que você consumiu for maior do que a que você gerou, você paga apenas essa diferença para a concessionária. Ou seja, sua conta de energia é reduzida de acordo com essa diferença entre geração e consumo. 

E se você gerar mais energia do que consome?

Quais são as vantagens?

Mais do que economizar dinheiro, escolher energia solar também significa:

gradient-03_edited.png

Quanto ao cadastramento da sua unidade de geração junto à concessionária, não se preocupe:
a Recriar cuida de todo o processo de registro do seu sistema para a obtenção do benefício.

usp1-04.png

Reduzir o consumo de combustíveis fósseis

usp2-04.png

Contribuir para um futuro mais sustentável

usp3-04.png

Valorizar seu estabelecimento

jose-g-ortega-castro-UAKsks88soU-unsplas

NENHUM REAL PRECISA SAIR DO SEU BOLSO.

money-04.png

Há no mercado uma abundância de financiamentos sem contrapartidas diretamente de bancos e financeiras ou através dos fornecedores dos equipamentos. Isso permite que você simplesmente troque a sua conta de energia pelas parcelas do seu financiamento.

 

Depois da amortização, seu estabelecimento obterá valorização patrimonial e renda permanente.